sábado, 26 de dezembro de 2009

Star Wars The Force Unleashed: Ultimate Sith Edition


Finalmente depois de mais ou menos 1 ano, foi lançando em novembro o Sta Wars The Force Unleashed pra PC!

A versão que foi lançada pra PC é a versão especial Sith Edition que vem com algumas fazes a mais do que a versão original.

O Jogo é um port da versão dos consoles (no caso a do Xbox 360) e esse port foi feito pela Aspyr. E é claro que por esse motivo nem tudo ficou tão bom como deveria ser.

O jogo em si é o mesmo dos consoles, mesmo gráficos, etc. Mas por ter sido um port das versões do console, o jogo teve algumas limitações, por exemplo, o fps do jogo é cravado em 30 (mas acaba que isso não atrapalha muito), o som do jogo ficou bem estranho (mesmo depois de instalar um patch de correção continuou meio estranho aqui), o controle com mouse ás vezes pode atrapalhar, como por exemplo, na fase (spoiler) que a gente tem que destruir um star destroyer usando a força eu precisei botar meu controle de ps2 (e é claro, fazer umas gambiarras pro jogo achar que é o controle de Xbox 360) pra poder passar essa fase, a parte de usar a força pra jogar objetos nos inimigos nem sempre funciona direito e a câmera nas lutas de sabre de luz nem sempre fica na posição ideal. Tirando esses e mais alguns outros bugs que não to me lembrando agora, até que o jogo é bem legal.

Agora vou falar da parte boa. O jogo tem os mesmo gráficos das versões de ps3 e Xbox 360 e o mesmo sistema de física e AI, então todas aquelas coisas de cada inimigo comportar de modo diferente e “lutar pela sua vida” usando a tecnologia Euphoria, a física de que cada objeto quebrar de acordo com seu material, os gráficos bonitos e toda a diversão do jogo esta presente. Usar a força pra empurrar inimigos e os vereles voando pro outro lado do cenário, eletrocutar vários inimigos ao mesmo tempo, empalar os inimigos enquanto faz ele levitar usando a força, fazer vários combos super divertidos, etc. Tudo esta no jogo.

O jogo é bem curto, mas pesa instalado no computador mais de 25gb!!!! É um absurdo! Tem jogo muito mais bem feito e muito maior que não chega nem na metade desse tamanho. GTA 4 por exemplo que é um jogo muito maior não chega nem perto disso.

Tecnicamente o jogo pra PC deixou a desejar porque foi um port meio feito nas coxas, mas continua sendo bem divertido e eu não vou deletar tão cedo (mentira eu vou formatar o PC esses dias pra instalar o Windows 7 :p) e ele tem uma vantagem em relações aos outros jogos que pesa bastante... É Star Wars^^

Nota: 8

Nenhum comentário: