segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Crepúsculo


Bem, depois de muita resistência da minha parte em vê esse filme, acabei cedendo já que a minha irmã alugou e teve que ve no meu quarto porque o dvd da sala nao estava querendo ler o disco e sempre quando a gente levava o dvd do quarto para sala, la ele não lia o disco, mas no meu quarto o mesmo dvd lê o disco O.o vai entender né...

Não tive muitas surpresas boas com o filme... Eu achava que ele ia ser ruim e ele acabou sendo pior do que eu achava que ia ser...

A primeira vez que vi sobre crepúsculo foi na capa do segundo caderno do globo de uns anos atrás que falava sobre o novo livro de vampiros que estava fazendo um enorme sucesso... Já que eu sou um aficionado por vampiros desde criança, eu resolvi ler a matéria na esperança de que ia poder comprar um livro de vampiros, ler e adorar, mas logo desisti quando acabei de ler a matéria... Mas ai você se pergunta “Mas porque?”

Simplesmente porque na matéria dizia que a autora (Stephenie Meyer) nunca foi fã de vampiros e escreveu o livro porque tinha tido um sonho com uma garota e um vampiro onde o vampiro ficava apaixonado por ela, mas ao mesmo tempo ficava com um desejo enorme pelo sangue dela.

Nesse dia eu dei mais uma pesquisada rápida e vi que realmente não ser decente o livro...

Passou um tempo e é claro como era de se esperar, eles lançaram um filme baseado no livro. Juro que passou na minha cabeça em ir vê no cinema, alias era sobre vampiros e eu adoro vampiros e provavelmente a autora deve ter pesquisado sobre vampiros para escrever o livro e o filme pode ser até legal... Bem eu tava enganado... E já sabia disso antes de hoje já que a um tempo atrás meu primo tinha dito que os “vampiros” de crepúsculo quando estão no sol brilham cheio de purpurina... Sério... Juro que não acreditei na hora que ele me falou e pensei que ele tava brincando...

Ok. Depois de muita resistência por ter ouvido sobre o filme de coisas patéticas que acontece, eu acabei vendo a alguns meses atrás para poder falar mal sem preconceitos (mas juro que tava com um pouco de esperança de ser no mínimo regular já que vi que até pessoas que não são adolescentes retardados falando que o filme era bom)

Comecei a vê o filme já pensado no que eu ia falar aqui no blog depois de vê, o filme começo normal, fiquei meio irritado com a personagem principal que era bem chatinha, do tipo adolesceste problemática... Mas até ai tudo bem... Ela chegou na nova cidade para morar com o pai e tal, tem seu primeiro dia de escola,que foi muito estranho porque todo mundo era feliz e alegre e cumprimentavam ela sorrindo já sabendo o nome dela e tal, já fiquei achando que tinha alguma coisa ai nessa alegria toda, mas no final não era nada ¬¬. Depois ela conhece o Edward que é o “vampiro” principal do filme (a cena é típica dos filmes teens, ela sentada no refeitório falando com seus “amigos” sobre a escola ai chega um grupinho meio mal encarado em câmera lenta e vão sentar no final do refeitório enquanto os “amigos” dela vão falando como eles são estranhos, etc. Um deles era Edward que por ironia do destino, acaba tendo que sentar do lado dela na aula de biologia depois)

O filme continua, cheio de cenas completamente patéticas e sem sentido... A cena que ele revela o que acontece quando fica no sol foi completamente ridícula. Atores ruins, filme ruim, livro ruim (nem li, mas vampiros NÃO BRILHAM NO SOL!!!!) filme e livro ruim que não merecem fazer o sucesso que fazem! Acho que se não fosse de vampiros nem ia ligar pra isso, mas eu não perdôo que comete um sacrilégio desses com uma das criaturas mais interessantes e legais do universo da ficção.


ps: quando comecei a escreve isso eu tinha acabado de vê o filme, mas tinha tanta coisa pra falar mal que acabei desistindo de postar. Hoje depois de uns 4 meses depois de vê a droga desse filme, resolvi terminar de modo rápido e postar esse treco e por sorte esquece mais da metade do filme...


Nota: sei lá... Vou da 1... Pelo menos tem uma ou duas cenas de ação que são menos patéticas que o resto do filme.

Um comentário:

Anônimo disse...

OMG!
VAMPIROS NÃO BRILHAM NO SOL!!
Eles viram pó *vide Dracula/vampiros de Anne Rice/TODO VAMPIRO DO MUNDO!!*

Vc acabou cedendo a ver o filme? Não queira sabe ro resto da Trilogia, é de dar dor de cabeça e pesadelos horrendos com teens americanso e paixõezinhas furadas.

Ah! E Pedo-wolf. Tem um dos Lobos que se apaixona pela filha da Bella e o Edward quando a guria nasce.

E eu sou a estranha?!

Anyway, fala pra Maria pra deixar essa vida de lado e apresenta Entrevista com Vampiro e clássicos de horror pra ela k ?
(Dracula de Bram Stoker do Coppolla é AWESUM!!).

E srsly, descobrimos finalmente que Avada Kedrava TEM efeito colateral!! cedrico não morreu, virou vampiro afeminado!!