sexta-feira, 14 de maio de 2010

Especial Séries (Parte 1)

Eu resolvi agora falar um pouco sobre as séries de tv que eu acompanho no momento... Ao todo são 15 séries que realmente acompanho.

Heroes:

Heroes é uma série que teve a sua primeira temporada perfeita (pra mim) e eu contava os segundos para chegar o dia pra vê-la. Foi durante a primeira temporada a minha série favorito e eu amava... Inclusive participei de uma promoção e com ajuda de meus primos gravei um vídeo e ganhei a caixa da primeira temporada. Eu acompanhava blogs, comunidade no orkut, foruns, etc. Era aficionado^^. Mas ai veio a segunda temporada (que foi na época da greve dos roteiristas), por causa dessa greve, tudo que estava planejado como episódios especiais com spin-offs curtos sobre outros personagens foram cancelados (eu acho:p), a temporada teve pouco mais que 10 episódios e pra mim nem foi tão ruim porque teve alguns personagens legais aparecendo, mas ficou muito abaixo da primeira temporada. Botei culpa na greve dos roteiristas e segui em frente esperando a terceira temporada. Ai veio a bomba! A terceira temporada foi muito ruim! Personagens legais da segunda/primeira desaparecendo sem explicação, historia ruim e repetitiva, alguns personagens chatos, reviravoltas chatas e sem sentido e MUITOS furos. Admito que teve um ou outro episodio legal e tal e alguns personagens legais, mas como um todo foi muito ruim. A quarta temporada também foi ruim, mas deu uma melhorada mais para metade, mas infelizmente Heroes nunca mais foi o mesmo desde da sua quase perfeita primeira temporada...

House:

House é a uma das minhas series favoritas... Tem um elenco ótimo e mesmo sendo bem repetitiva no estilo: House aceita um caso, ficam o episodio inteiro quase matando a paciente e no final ele enquanto esta conversando com alguem (normalmente o Wilson) sobre uma coisa nada vê com o caso, acaba sendo meio que iluminado e descobre a cura para doença^^ Mas mesmo assim a série continua ótima mesmo estando na 6ª temporada, isso tudo por causa da historias super legais e diálogos fenomenais... De qualquer modo acho que todo mundo conhece House...

The Mentalist:

The Mentalist é uma série policial no estilo alguem morre ai chamam um time da policia para investigar e no final eles descobrem o assassino e prendem ele. O grande diferencial dessa série em relação as outras é o personagem de Simon Baker, Patrick Jane. Jane é um ex- charlatão que fingia ser médium para enganar pessoas e ganhar dinheiro, mas tudo muda quando sua familia é morta pelo assassino em série Red John. Depois do que acontece ele larga sua vida de charlatão e começa a trabalhar em um time da policia que investiga assassinatos como consultor, mas isso tudo no intuito de um dia encontrar Red John e matar ele pessoalmente. Mas o que isso tem de mais? Bem... O personagem é muito legal^^ Ele resolve os casos de maneiras bem incomuns e o personagem apesar de ter esse passado obscuro, é muito divertido.
Assim como House e outras series do gênero, é bem repetitiva só acontecendo coisas que realmente fazem alguma diferença em pouco episódios, a maioria é no estilo alguem morre, eles investigam, encontram o assassino (sempre de maneiras incomuns graças ao Patrick) e prendem eles. Mas continua sendo uma ótima série^^

Chuck:

Eu já falei sobre essa série aqui no Blog na época que estava vendo a primeira temporada (clica la no arquivo do Blog de 2007 que você vai vê). Hoje esta na terceira temporada e continua muito boa.
Admito que hoje em dia as vezes me incomodo com alguns exageros da série, mas nada que tire seu brilho^^

Smallville:

Smallville é complicada... Nem lembro a quanto tempo não aguento mais vê essa série (inclusive dei uma pausa no meio dessa temporada para da uma respirada porque não estava aguentando).
Smallville já deve fazer umas 5 temporadas que é bem ruim... Alguns episódios normalmente no final das temporadas chegam a ser legaizinhos, mas como um todo a serie é bem ruim... Lembro que já foi, assim como heroes, a minha série favorita, mas isso acho que durou só as primeiras 3 temporadas se não me engano (na época não tinha muito concorrente). Até hoje não entendo como ela conseguiu chegar na 9ª temporada^^ Mas sei la... Ela já ta na 9ª e parece que ainda vai ser renovada... Realmente cansei das historias repetitivas, das lições de moral e todo o bla bla bla da serie... Quando acabar essa temporada e não tiver muita coisa pra vê eu termino a de vê essa temporada.

Human Target:

Essa acho que é a mais recente que comecei a vê... A série é bem legal, mas nada fenomenal... É baseada em um quadrinho e conta a historia de Christopher Chance, um homem que é contratado sempre que alguem esta sendo ameaçado de vida (normalmente pessoas ricas e importantes é claro) e assim se infiltra na vida dessa pessoa para assim descobrir quem à esta ameaçando. A serie é cheia de ação e coreografias de luta bem legais...

Lie To Me

Lie To me é uma série que demorei pra realmente começar a acompanhar... vi o primeiro e o segundo episodio e só fui vê o resto meses depois. A série é ótima e muito interessante.. É no estilo investigação, mas não acompanha a historia de policiais, mas de um especialista em mentiras (o ótimo Tim Roth) e sua empresa que ajuda a solucionar crimes. A série é muito boa e chegou a ser ameaçada pelo cancelamento, mas foi renovada (ainda bem)

Vou parar esse post por aqui, mas irei colocar a segunda parte em breve (pode ser até hoje mesmo)

3 comentários:

Anônimo disse...

Heroes 1ª temporada = HANA GITELMAN!!
Nyaaaaaaay, a única ali com poder awesum e maravilhoso (E Stana Katic ulalalalalalalala *insira emoticon pervertido aki). Já pensou ter a habilidade cinética de controlar qualquer sistema de comunicação eletrônico em todo mundo?!

Parei por aí, não vejo mais, catei partes da 3ª e fiquei com raiva do Sylar. O cara NÃO MORRE NUNCA!! Ele é Highlander, só pode!

==========
Nomnomnomnom House, bom muito bom! Adoro o misogenismo dele e os casos nada convencionais que aparecem. E a 13 (Thirteen). Eu amo a 13!
==========
Smallville é que nem Friends, depois do 5º ano, você quer se atirar de um prédio. Tá muito forçado (Como assim a Chloe servindo de Super-menina e ajudando o Clark? WTF Zod e Kryptonianos passeando por lá? E Whaaaaaaaat o Clark ainda continua emo?????).
==========
Recomendo ter paciência para Supernatural priminho, mas vale a pena ficar um bom tempinho assistindo, ainda mais por ser uma série de horror/drama/suspense e sei que você curte muito isso (yo también).

Continuando comentários no próximo post.

Arkafan disse...

É Heroes essa coisa do Sylar não morrer e eles continuarem repetindo as mesmas coisas me irritou muito... Fora que o cara ficou igual ping pong indo para o lado do bem, voltando para o mal, depois indo para o bem de novo, tendo crises existenciais, etc.
Smallville eu já desisti de encontrar logica naquilo...

Anônimo disse...

OMG, no episódio de ontem (09x21) porrada entre Clark e Zod, e a famosa máxima do kryptonianjo afetado:
"Everyone will kneel before Zoooood!!"

Foi o momento mais lindo de toda temporada. Srsly, eu ri muito depois que ele falou isso.