quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Primeiras impressões – Battlefield Bad Company 2 Beta

Jogos da serie battlefield sempre foram sinônimos de bom multiplayer eu por exemplo até hoje jogo Battlefield 2 na internet e os servidores do terra estão sempre lotado de jogadores mesmo que sendo um jogo que foi lançado em 2005...
No final de janeiro foi lançado o beta do Battlfield Bad Company 2 para pc e consoles. Esse é a continuação de um jogo que foi lançado somente para consoles a alguns anos atras, mas que agora veio pra pc também...

Consegui um key para jogar no beta a alguns dias atras e agora que joguei muito irei dizer as minhas impressões sobre o jogo.
O beta só tem uma fase e os gráficos estão limitado no médio então não poderei falar muito sobre isso já que não é o produto final.
A primeira coisa que vi quando comecei a jogar é que o jogo é um pouco pesado e para conseguir jogar direto com fps mais que 40 tive que editar o arquivo ini da pasta do jogo para directx9, vi que ele não estava só pesado no meu pc, mas também no pc de quase todo mundo dos fóruns que eu participo. No começo o jogo também tava dando uns bugs e fechando do nada, mas isso já foi resolvido.
O jogo esta muito bom, ele da a sensação de esta realmente em uma guerra (diferente do MP do COD 4 e 6), os efeitos sonoros estão maravilhosos, a física do game esta ótima, quase tudo no cenário pode ser destruído. Você pode explodir paredes, derrubar arvores e até mesmo demolir uma casa inteira usando o arsenal e os veículos do jogo.
Existem 4 tipos de classes no jogo que são Engineer, Assaut, Recon e Medic (cada um tem seu grupo de armas e especialidade). Quanto mais ponto você faz no jogo, mais você vai destrancando armas, sobe de patente e destranca vários outros extras para te ajudar na guerra.
Os cenário é grande e suporta até 32 jogadores. Só tem um modo que pode ser jogado que é o modo Rush onde tem o time que ataca e o que defende, enquanto os que atacam tem que “conquistar” alguns pontos do jogo e os que defendem tem que evitar que isso aconteça.
Só existem alguns aspectos que eu achei que esta faltando no jogo. Um deles é a impossibilidade de ver o ping durante o jogo e não poder na hora de escolher o jogo organizar os servidores por ping, a falta de servidor brasileiro (isso já vai ser corrigido porque o servidor brasileiro esta prometido pra hoje) e a impossibilidade de poder deitar (só podemos ficar de joelhos e isso não é muito bom para os snipers). Nada que não possa ser corrigido quando o jogo for lançado.

Para fazer uma comparação com o seu principal “concorrente” vou colar aqui o que falei no forum Adrenaline.

“Comparando o MP do COD com BFBC2 eu achei o BFBC2 muito melhor... Só joguei o multiplayer do COD4 e muito pouco do COD6 a minha impressão jogando esses dois multiplayers foi completamente diferente da experiencia que tive com o singleplayer desse mesmo jogo... Primeiro que o SP do COD 4 e 6 é fantástico, você se sente numa verdadeira guerra com explosões mapas grandes (mesmo que linear), etc. Já o MP de COD não da a mesma experiencia que seu SP, quando joguei, me senti jogando CS, parece mais uma guerra de gangue do que uma guerra de verdade. Mapa pequeno, poucas pessoas, não tem aquela "organização" de uma guerra do tipo um de um lado e o inimigo de outro, parece que você esta em um mapa quadrado onde as pessoas aparecem quase que aleatoriamente.
Agora BFBC2 fez me sentir em uma guerra de verdade, me fez ter a sensação de quando eu joguei o SP dos MW... Primeiro tem o fato do mapa ser muito maior que o do COD, o numero de pessoas nos servers são maiores também, os efeitos de física ta dando uma sensação incrível, no BFBC2 eu estou realmente tendo uma experiencia de estar numa guerra. A serie que tem o nome Battlefield pra mim é considerada a melhor no quesito fps online pra pc, é assim com BF2 que até hoje tem os servidores do terra lotado com 64 pessoas, e acho que tem tudo pra continuar sendo com BFBC2 até é claro a chegada do BF3 que acho que poderá ser ainda melhor...
Não estou aqui querendo dizer que o MP do cod é ruim, mas para mim ele não é do tipo que me agrada.”

Acredito que esse meu problema com o MP do COD 4 seja porque o modo que reina nos servidores não me agrada, mas levando em conta que o MP do COD 4 e 6 tem mapas menores e menos pessoa, acho que mesmo em outros modos de jogo, a sensação que tive jogando Battlefield Bad Company 2 nunca seria a mesma.

Deixarei para dar nota quando fazer o Review do jogo completo quando ele chegar em março. Mas devo dizer que se o produto final continuar no caminho certo, eu irei dar no minimo um 9.

Glossário:
MP – Multiplayer
SP – Singleplayer
BFBC2 – Battlefield Bad Company 2
BF2 – Battlefield 2
COD – Call of Duty
MW – Modern Warfare (subtitulo do COD 4 e 6)
CS – Counter Strike
Ping – é mais ou menos a velocidade de resposta do jogo na internet, quanto menor melhor e é claro que quando tem servidor brasileiro ele é muito mais baixo.
Fps – Frames per Second (é o numero de quadros por segundo) o ideal para qualquer jogo é 60 ou mais, mas isso não é uma regra tem jogo que fica bom com 30, outros com 40, etc. Mas quanto mais melhor.

Nenhum comentário: